Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Minetto e Covatti Filho conversam sobre políticas públicas para a agricultura familiar

Publicação:

Minetto (D) entregou documentos com programas executados e ações a serem tomadas futuramente pelo novo secretário, Covatti Filho (E)
Minetto (D) entregou documentos com programas executados e ações a serem tomadas futuramente pelo novo secretário, Covati Filho - Foto: Itamar Pelizzaro/SDR

O secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Tarcisio Minetto, recebeu nesta sexta-feira (28) o futuro secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho. Minetto está se despedindo do cargo na SDR, que será fundida à pasta a ser assumida por Covatti Filho.

Na reunião, o novo secretário manifestou preocupação com a continuidade das políticas públicas voltadas à agricultura familiar. “Vamos precisar muito do apoio na parte técnica, temos preocupação com a manutenção dos convênios federais”, disse Covatti Filho. “A gente tem que valorizar o que foi feito e aperfeiçoar o que for possível”, concluiu.

O novo secretário afirmou que manterá a equipe da SDR e que começará a ouvir os técnicos a partir da próxima semana, para então definir ações.

Minetto entregou uma série de documentos que detalham os programas executados e ações que devem ser tomadas futuramente pelo novo secretário. Ele ainda entregou o Relatório de Gestão SDR 2015-2018 (.pdf 5,90 MBytes) , uma revista em que estão detalhados os diversos programas desenvolvidos pelo Estado nos últimos quatro anos.

Conforme Covatti Filho, os departamentos da SDR deverão continuar funcionando no mesmo prédio, na Av. Praia de Belas, em Porto Alegre. Algumas estruturas como a jurídica e a administrativa serão unidas fortalecendo setores, segundo manifestou o novo secretário.

 

Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo