Capão da Canoa promove a 1ª Feira da Agricultura Familiar
Publicação:

A primeira Feira da Agricultura Familiar foi inaugurada oficialmente nesta quarta-feira (31/01), em Capão da Canoa. Localizada no Largo do Baronda, na avenida Beira Mar de Capão da Canoa, um dos cartões postais da cidade, a atração segue até o próximo domingo (04/02). O secretário de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini, representou o governo estadual na cerimônia.
Serão 65 empreendimentos divididos em 47 estandes, que apresentarão aos visitantes itens produzidos pelas agroindústrias familiares, como queijos, mel, salames, doces, vinhos, erva-mate e cucas, além de flores, plantas e artigos de artesanato.
“O litoral começa a observar como as feiras da agricultura familiar representam uma oportunidade de negócio e são fundamentais para que o público urbano possa conhecer e adquirir alimentos saudáveis e de qualidade, além de servir como um ponto de abertura de mercado para os nossos produtores”, ressaltou o secretário Santini.
O coordenador-geral da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (FETRAF-RS), Douglas Cenci, agradeceu as parcerias que viabilizaram o evento. “Essa feira é feita com muitas mãos, uma parceria que surgiu a partir da proposta do governo estadual e que mobilizou vários agentes na construção do projeto”, frisou Cenci.
A produtora Tamara da Silva, proprietária da Agroindústria Doces Silva, de Santo Antônio da Patrulha, comemorou a abertura de mais um espaço de comercialização. “É muito importante um espaço como esse porque amplia o nosso mercado para toda região”, comemora Tamara.
Os visitantes também festejaram a iniciativa. A turista Mari Scheffer afirma que a proposta alia descanso com a possibilidade de consumir produtos de qualidade. “O espaço está maravilhoso e com certeza agrega valor à cidade, pois agora além de desfrutar das férias, podemos adquirir esses produtos excelentes”, concluiu.
O evento é organizado pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (FETRAF-RS), com apoio da SDR, da Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária do município de Capão da Canoa, da Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), entre outros apoiadores.
SERVIÇO:
Data: 31 de janeiro a 04 de fevereiro de 2024
Horário: 10h às 21h
Local: Largo da Baronda, Avenida Beira Mar, Capão da Canoa-RS
Mais notícias
- Autoridades posam para foto em frente a um painel de led
- Ato de pré-lançamento foi realizado nesta quinta-feira (10), durante o South Summit Brazil 2025
- Covatti foi acompanhado ´pelo presidente da Emater-RS/Ascar, Luciano Schwerz, e pelo chefe de gabinete, Norton Baum
- Expositor do Pavilhão da Agricultura Familiar entrega produtos a clientes