Expo Getúlio Vargas começa com atrações da agricultura familiar

Evento segue até o próximo domingo, dia 13 de outubro

Secretário Covatti posa com agroindústria contemplada durante a abertura.
Secretário Covatti representou o governo do estado no evento - Foto: Divulgação

A Expo Getúlio Vargas 2024 foi inaugurada na noite desta quinta-feira (10/10), no munício da região do Alto Uruguai. O evento conta com 20 empreendimentos da agricultura familiar. O secretário de Desenvolvimento Rural, Vilson Covatti, representou o governador Eduardo Leite na abertura oficial.

O evento é uma das principais feiras setoriais da região e segue até domingo, dia 13 de outubro. A feira acontece no Centro Comunitário Centenário e nas ruas adjacentes, reunindo mais de 140 expositores de diversos setores como, construção, moda, agronegócio, agroindústria, indústria, comércio e serviços.

O 2º Pavilhão da Agricultura Familiar conta com empreendimentos do município e da região do Alto Uruguai. Entre os produtos ofertados, estão embutidos, queijões, pães, cachaças, vinhos, frutas, doces e geleias, entre outros.

O secretário Covatti afirmou que tem como objetivo recuperar a capacidade de produção dos municípios gaúchos. “O povo do município de Getúlio Vargas é empreendedor nos diversos setores da economia e essa feira é uma mostra disso. Por isso, parabenizo os organizadores desse evento, que também nos ajudam a abrir espaço para agricultura familiar", afirmou o secretário de Desenvolvimento Rural, Vilson Covatti.

Promovida pela Associação Comercial, Cultural, Industrial de Agropecuária e de serviços de Getúlio Vargas (ACCIAS), Prefeitura de Getúlio Vargas, CDL, Sindicato Rural, Emater/RS-Ascar e Sutraf Alto Uruguai, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, os organizadores esperam um público de aproximadamente 50 mil visitantes ao longo dos quatro dias.

A feira também recebe eventos técnicos e encontro setoriais, como o 4º Encontro Regional de Turismo Rural, e o 2º Encontro da Bovinocultura Leiteira, entre outros. A programação cultural também conta com shows musicais.

Horário de Funcionamento

A Expo Getúlio Vargas 2024 tem entrada gratuita e funcionará nos seguintes horários: sexta-feira (11), das 14h, às 22h, no sábado (12), das 10h, às 22h, e no domingo (13), das 10h às 18h.

Inclusão no Peaf

Durante a cerimônia de abertura, o secretário Covatti entregou à agroindústria TF Massas, de Getúlio Vargas, o certificado de inclusão no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf).

Secretário Covatti assina certificado de inclusão no Peaf para TF Massas
Secretário Covatti assina certificado de inclusão no Peaf para TF Massas - Foto: Divulgação